domingo, 21 de agosto de 2011

De Madri para o Rio de Janeiro.


Eram 11h40mim quando o Papa Bento XVI, finalmente, anunciou o que todos os jovens brasileiros esperavam: O Rio de Janeiro será a próxima sede da Jornada Mundial da Juventude em 2013.
Um grupo de jovens brasileiros recebeu dos madrilenos a Cruz e o ícone da Jornada, que percorrerão as dioceses de todo o Brasil. A chegada do símbolo será em São Paulo, no próximo de 18 de setembro.
Em sua homilia, o Papa disse aos jovens que “não se pode seguir a Jesus sozinho”. “Quem  cede à tentação  de ir por sua conta ou de viver a fé segundo a mentalidade individualista, que predomina na sociedade, corre o risco de não encontrar Jesus Cristo, ou de seguir uma imagem falsa dele”, afirmou Bento XVI.
O papa pediu aos jovens que amem a Igreja e os incentivou a participarem nas paróquias, comunidades e movimentos, participarem da missa aos domingos e se confessarem regularmente, além de uma assídua vida de oração. Ele lembrou que a Igreja não é uma "simples instituição humana, como outra qualquer, mas está "estreitamente unida a Deus".
Bento XVI pediu, ainda, que os jovens dêem testemunho de sua fé no mundo. “O mundo necessita do testemunho de vossa fé, necessita certamente de Deus”. Ele os exortou a serem discípulos missionários de Jesus Cristo em outros países “onde há multidão de jovens que aspiram a coisas maiores”.
Agora só nos resta esperar chegar 2013 para nos encontrarmos com o Papa Bento XVI e com os jovens do todo mundo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser. Vamos continuar a obra dos apóstolos e pregar somente Jesus Cristo.

    SALMO 25
    1 A TI, SENHOR, levanto a minha alma.
    2 Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
    3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
    4 Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
    5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
    6 Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
    7 Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
    8 Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
    9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
    10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
    11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
    12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
    13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
    14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
    15 Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.
    16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
    17 As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
    18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
    19 Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
    20 Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.
    21 Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
    22 Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

    Sobre o texto acima, concordo que temos de sermos missionários de Jesus Cristo, unicamente a Jesus Cristo, assim como fez todos os apóstolos, Paulo em 1CO cap.2 vers.2 diz: "Nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado."

    E mesmo assim nos nossos dias, as pessoas continuam pregando homens ao invés de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir